0
  1. Início
  2. Frutas e Oleaginosas
Ordenar por:

Ordenar por:
Foram encontrados 78 produtos nesta categoria

Frutas oleaginosas

Para manter uma nutrição saudável, é importante variar na hora de escolher a alimentação, não só nas principais refeições, mas, também, nas pausas para o lanchinho da manhã ou da tarde. Por isso, as frutas convencionais, desidratadas e oleaginosas são perfeitas para combinar com uma rotina cheia de saúde e benefícios para o corpo. 

Entre as opções mais saborosas, estão o Pistache sem casca e o Damasco Jumbo, por exemplo. Ambos são ótimas fontes de Vitamina A para o organismo, protegem e mantém saudáveis os olhos e a pele. Além disso, os dois são excelentes para fortalecer o sistema imunológico. Outras apostas essenciais para o lanchinho são a Avelã, Ameixa, Castanha de Baru e o Caqui Desidratado.
 

Oleaginosas e frutas: o mix mais gostoso do Armazém São Vito

Damascos com macadâmias ou amêndoas com cranberry? Qual a sua combinação favorita?

Quando falamos sobre oleaginosas e frutas, logo pensamos em combinações super exóticas para compor inúmeros momentos da nossa vida com muitos nutrientes, benefícios e sabor.

As possibilidades são muitas e no Armazém São Vito você encontra tudo fresquinho e a granel, pode conferir!

 

Nuts, nuts, nuts, nuts!

As oleaginosas, ou nuts, são sementes comestíveis ricas em ácidos graxos, proteínas, fibras, vitamina E, selênio, zinco, cobre, magnésio e ainda possuem as famosas gorduras boas. 

Podem ser consumidas como sua imaginação mandar: em lanches saudáveis, no preparo de leites vegetais e em receitas de granolas e biscoitos. 

Estudos importantes comprovam a eficácia dos nuts na prevenção de inúmeras doenças, como:

-Derrames;

-Diabetes;

-Cânceres;

-Doenças cardiovasculares;

-Doenças dos rins;

-Males do Alzheimer;

-Infecções.

Uma quantidade pequena, de em média 25g de nuts por dia, pode proporcionar múltiplos benefícios à sua saúde. Separamos os principais deles para você:  

-Melhora a digestão;

-Melhora a capacidade cognitiva;

-Regula o ciclo menstrual;

-Reduz o colesterol ruim;

-Melhora o humor e o bem estar;

-Reduz o estresse.

As castanhas mais famosas são a de caju, a do Pará e a de barú. Além delas, não podemos deixar de citar as nozes, os pistaches, as amêndoas e amendoins que por aqui, você encontra em diversas versões!

 

A febre do berry!

Com suas cores intensas e seus sabores marcantes, as berries, também conhecidas como frutas vermelhas, ganharam espaço no cardápio do brasileiro. 

Preparadas com sorvetes, sucos, caldas e doces, possuem sua versão fit - em forma desidratada - que combinam perfeitamente com qualquer mix de castanhas, para comer a qualquer hora do dia.

As berries possuem tanta fama não à toa. Tem poder anti-inflamatório, são ricas em fitoquímicos, ácido elágico, vitamina C e com baixo teor calórico. Seus antioxidantes são principalmente as antocianinas e a vitamina C, que neutralizam os radicais livres. Sua ação na redução e controle do colesterol é eficiente, o consumo regular fortalece o sistema imunológico e de quebra protegem as células do cérebro. As berries também combatem o envelhecimento da pele e fortalecem a sua saúde, já que o ácido elágico ajuda na prevenção de manchas e a vitamina C contribui para a formação do colágeno.  

 

Goji berry e cranberry

A goji berry é uma fruta originária das montanhas do Tibet e no Brasil não encontra as condições climáticas ideais para ser cultivada, sendo comercializada em feiras orgânicas ou mercados de produtos naturais apenas de forma desidratada ou em pó.

É a fonte certa para você que quer turbinar o consumo de vitaminas como B1, B2, B6 e vitamina C. Rica em aminoácidos, oligoelementos e com uma enorme concentração de antioxidantes.

 

O consumo da goji berry traz múltiplos benefícios à saúde como: 

-melhora da imunidade;

-ajuda a estabilizar os níveis de colesterol;

-ação anti-inflamatória potente;

-melhora a visão;

-melhora a fotoproteção da pele;

-previne diabetes;

-ação anticancerígena.

 

A cranberry é uma fruta cultivada na América do Norte e como a goji berry, também não é encontrada in natura por aqui. Nas feiras orgânicas e mercados de produtos naturais, pode ser comprada congelada ou desidratada.

Altamente antioxidante, possui vitaminas A, C e D, fibra dietética, manganês, fitoquímicos e  proantocianidina, substância com efeito antibacteriano, por isso sua fama de grande aliada no combate à infecções do trato urinário.

 

Benefícios da cranberry:

-Previne infecções do trato urinário ou cistites;

-Auxilia no aumento do fluxo da urina;

-Acelera a cicatrização da pele;

-Previne gastrites e úlceras.


 

A golden berry merece um lugar todo dourado!

Mais uma superfruta da família das berries está ganhando destaque no Brasil. Desta vez é a golden berry, fruto da physalis peruviana que é originária dos Andes peruanos e equatorianos.

Essa pequena fruta amarelo-ouro e de gosto único traz diversos benefícios à saúde e por suas propriedades nutricionais é considerada um dos mais completos alimentos de origem vegetal da atualidade. Riquíssima em ferro e em vitamina C, muitos consideram a golden berry especialmente benéfica para quem não consome proteína animal. As reservas de ferro não são iguais às encontradas na carne vermelha, porém, fazem da fruta uma fonte importante de proteína. Além disso, a vitamina C presente na golden berry é essencial para facilitar a absorção do ferro pelo organismo.

Seus efeitos benéficos observados são:

-No fortalecimento do sistema imunológico;

-No alívio da TPM;

-Na desintoxicação no organismo;

-No suporte ao emagrecimento;

-Na retenção de líquidos;

-Na redução dos níveis de colesterol;

-Na pressão arterial. 

O Armazém São Vito é especializado em alimentos naturais com venda a granel, pensando sempre em agregar qualidade de vida e benefícios alimentares à sua saúde. Gostou de conhecer nossas frutas e oleaginosas? Aproveite para complementar sua alimentação também com nossos lanches saudáveis e outras opções indispensáveis para ter na sua cozinha

Precisa de ajuda?
Mobile - Desktop