0
  1. Início
  2. Frutas e Oleaginosas
  3. Castanha de Caju
Ordenar por:

Ordenar por:
Foram encontrados 15 produtos nesta categoria

Melhore sua alimentação com a castanha-de-caju

 

Qual é o fruto do caju: a castanha ou seu corpo suculento? Pode apostar, acertou quem disse que é a castanha!

Com sabor inigualável e diversos benefícios à saúde, a castanha-de-caju é uma unanimidade quando falamos em unir nutrição e sabor. De longe, a castanha agrada até os paladares mais exigentes, e com sua facilidade de consumo, ganha destaque fácil à mesa quando servida como snack. Mas, será que essa é a única forma que podemos consumi-la? Como você pode imaginar, não é! 

Manter uma alimentação saudável agregando os benefícios da castanha-de-caju ao seu cardápio e rotina é mais simples do que você imagina, e existem diversas opções para isso. Porém, antes de citarmos algumas ideias para o consumo da castanha-de-caju, que tal relembrarmos os seus múltiplos benefícios?

 

Castanha de caju: muito mais do que ingestão de gorduras boas

 

Se, quando falamos sobre castanha de caju seja ela Castanha De Caju W1 Torrada e Salgada ou  Castanha De Caju Torrada Sem Sal w1 e seus benefícios, você logo pensa em colesterol e gorduras boas, temos que reforçar que sim: este benefício existe e é um dos mais conhecidos por todos nós, porém, não é o único.

A pequena saborosa, além de conter muitas vitaminas e sais minerais, pode auxiliar, e muito, na nossa saúde em diversos sentidos. Com seu poder antioxidante, combate fortemente os radicais livres, resultando em uma pele mais saudável e jovem. Sua capacidade de facilitar o transporte de oxigênio e nutrientes melhora a saúde do coração e dos ossos e, como falado anteriormente, seu consumo ajuda na redução do colesterol ruim e no aumento do colesterol bom - que é conhecido popularmente como gordura boa. 

Não poderíamos terminar esse tópico sem mencionar a melhora do sistema imunológico que a castanha-de-caju pode proporcionar, além de promover o aumento das funções neuromusculares e da energia física. 

Agora que você já conhece os múltiplos benefícios da castanha-de-caju, é hora de saber sobre mais formas de ingeri-la. 

 

As variadas formas de consumir castanha-de-caju

 

Que tal uma torta de figo supersaborosa e docinha? Agora, imagine essa explosão de sabor muito mais saudável, substituindo a farinha branca comum da massa, pela farinha de castanha-de-caju, vai ficar sensacional! 

Prefere tortinha de morango? Tudo bem! Adicione xerém de castanha-de-caju à borda da massa e veja sua torta caseira ganhar ares de masterchef! Agora, se você quiser ganhar todos os elogios no churrasco, experimente preparar uma farofa de castanha-de-caju!

Para os veganos, a castanha também entrega muitas soluções saborosas e nutritivas. É o caso do queijo de castanha-de-caju e também do substituto mais saboroso para o leite de vaca, o leite de castanha-de-caju! Ambos são repletos de nutrientes e proteínas e podem ser encontrados aqui no Armazém São Vito, sua loja de produtos naturais. Caso você prefira, tanto o leite quanto o queijo vegetal, podem ser feitos de forma artesanal em casa, a partir da castanha-de-caju in natura.


Aqui no Armazém São Vito você encontra tudo em oleaginosas, frutas secas e mais uma variedade enorme de produtos naturais. Tudo sempre muito fresquinho e saboroso para que você se preocupe apenas em cuidar da sua saúde e da de quem você ama! Navegue por nossa loja online e conheça nossas ofertas. Boas compras!

Precisa de ajuda?