0
  1. Início
  2. Lanches Saudáveis
  3. Cereais Matinais
Ordenar por:

Ordenar por:
Foram encontrados 11 produtos nesta categoria

Cereal matinal: aprenda a escolhê-lo para ter uma dieta rica e balanceada em nutrientes

 

A hora do café da manhã representa um momento muito especial para as famílias, já que todos podem se sentar à mesa para a primeira refeição do dia, tão necessária para um corpo que precisa repor uma série de nutrientes que foram perdidos durante o jejum da madrugada. 

No entanto, o mercado está repleto de opções que agradam a todos os gostos, mas que podem não conter todas as vitaminas e sais minerais que você precisa. Alguns ainda podem estar repletos de açúcar e gordura. 

Pensando nisso, a Armazém São Vito resolveu te ajudar a escolher o cereal matinal mais saudável para você e sua família. Assim, você não corre o risco de consumir um alimento que possa fazer mal à sua saúde. Vamos lá! 

 

Evite opções com muito açúcar 

 

O maior problema dos cereais integrais como um todo é a falta de controle de alguns ingredientes que são adicionados à fórmula. 

Muitos fabricantes ainda cometem o erro de incluir quantidades elevadas de açúcar e sódio, duas substâncias que, ao serem consumidas em excesso, podem levar ao aparecimento de doenças como diabetes e pressão alta, tanto em crianças quanto em adolescentes e adultos. 

 

Dê preferência para os integrais 

 

Os cereais integrais, por outro lado, oferecem todos os nutrientes necessários que garantem a saciedade e evitam o consumo de alimentos em horários inapropriados. Eles contam com doses equilibradas de vitaminas, sais minerais e fibras, formando um alimento completo e nutritivo para você. 

Esses cereais não passam por nenhum processo de refinamento que costuma remover parte da suas fibras, minerais e vitaminas, restando apenas carboidratos vazios e altas cargas de sódio. 

O cereal de farelo de trigo, por exemplo, é rico em diversos nutrientes como cálcio, fibras solúveis e insolúveis, zinco e vitamina B. Esse mix de vitaminas e minerais pode ser útil para quem deseja perder peso, já que a quantidade de carboidratos presente neste farelo são mais baixas do que as dos flocos de milho. 

Por falar em flocos de milho, aqui já temos mais carboidratos, além de minerais como cálcio e zinco, somado a vitamina B. Tudo isso forma um cereal matinal mais calórico, o que pode ser interessante para o ganho de massa, mas deve ser evitado por quem está fazendo alguma dieta para emagrecer. 

Por último, não podemos esquecer da aveia em flocos e da granola. Ambas possuem vitaminas e sais minerais que mantêm a saciedade, ajudam na reposição de nutrientes perdidos após a atividade física de ritmo moderado a intenso. A granola, por exemplo, auxilia no controle da glicemia, evitando o aparecimento da diabetes, enquanto a aveia reduz o colesterol ruim (LDL) e melhora a digestão. 

 

Agora que você já conhece os melhores cereais integrais, aproveite para conferir outras categorias do nosso site onde temos diversas opções de alimentos que vão melhorar a sua saúde física e mental e contribuir para a sua qualidade de vida. 


 

Precisa de ajuda?