0
  1. Início
  2. Lanches Saudáveis
  3. Snacks
Ordenar por:

Ordenar por:
Foram encontrados 27 produtos nesta categoria

A importância de incluir os snacks saudáveis na sua alimentação 

 

Uma alimentação saudável influencia na saúde física e mental. Todo mundo sabe disso. O que poucos fazem ideia é da importância de se alimentar várias vezes ao dia, principalmente após as principais refeições para manter o metabolismo ativo, evitando os famosos “picos de fome” que podem levar ao ganho de peso. 

Aí que alguns alimentos podem preencher estas lacunas ao longo dia, como os snacks saudáveis. 

Se essa é a primeira vez que você ouve falar deles, fique tranquilo(a), porque a gente vai explicar tudo o que você precisa saber sobre eles, para que servem e como você pode incluí-los nas pausas dos estudos ou do trabalho. Acompanhe!

 

O que é um snack saudável?

 

Diferente das besteiras que comemos ao longo do dia, os snacks saudáveis servem como uma alternativa mais sustentável que ajuda a controlar o apetite. A maioria deles consegue prolongar a sensação de saciedade por mais tempo até a próxima refeição. 

Muitos contam com nutrientes que auxiliam no ganho de massa magra, na disposição e no bem-estar. 

 

Por que adotar a rotina do “snack time”?

 

Muitos estudos dentro e fora do país já chegaram à conclusão de que os lanches intermediários podem trazer inúmeros benefícios para a saúde. Portanto, salgadinhos, doces e alimentos ultraprocessados devem ser evitados, pois elevam os níveis de açúcar no sangue e induzem o corpo à fome. 

Agora se você escolher um snack saudável como amendoim, castanha, barra de cereal integral ou biscoitos orgânicos, você está dando um importante passo na ingestão de alimentos ricos em proteínas, com baixa quantidade de carboidratos e gorduras. 

 

Reeducação alimentar

 

Essa mudança de rotina vai interferir na sua reeducação alimentar no sentido de estimular você a adotar pequenas pausas na sua rotina para comer um snack saudável, seja ele vegano ou não. 

Mesmo que isso leve algum tempo para algumas pessoas adotarem essa rotina, no final das contas vai valer a pena investir nos snacks, pois só assim você vai sentir as primeiras mudanças na sua disposição para fazer suas tarefas do dia a dia como estudar, trabalhar e se exercitar. 


 

Precisa de ajuda?