0
  1. Início
  2. Para Adoçar
Ordenar por:

Ordenar por:
Foram encontrados 108 produtos nesta categoria

Quer adoçar a vida e não sabe como? A gente te conta!

 

Não tem jeito, muitas vezes, os dias são complicados, o estresse aperta e, como não conseguimos ter controle de tudo ao nosso redor, acabamos descontando os problemas na comida. Um docinho aqui, um bolo acolá e, quando percebemos, o rumo da nossa dieta saudável se foi. 

Uma maneira de manter as coisas mais controladas  quando o assunto é o docinho nosso de cada dia, é trocar o açúcar branco por açúcares naturais, que têm melhor impacto em nossa qualidade de vida, imunidade e saúde. Alguns substitutos podem ser mais calóricos, porém, a quantidade de nutrientes e benefícios compensam, e muito!

 

Quer conhecer alguns exemplos? A gente te conta no texto abaixo!

 

Mel de abelha

 

O mel produzido pelas abelhas é um adoçante natural, super nutritivo e saboroso que substitui perfeitamente o açúcar branco. Rico cálcio, ferro, potássio e magnésio, é um excelente antioxidante e também pode melhorar a digestão, preservando a flora intestinal e garantindo o bom funcionamento do sistema digestivo como um todo. 

Aqui você pode usar a imaginação! Utilizar o mel de abelhas para adoçar leites, compotas, chás e bolos pode deixar tudo com um sabor mais delicado, e, é claro, muito mais saudável!

 

Açúcar de coco

 

Outra opção deliciosa e super interessante é trocar o açúcar branco por aquele produzido a partir do coco. O açúcar de coco contém grande quantidade de potássio, zinco, ferro e cálcio. Seu valor calórico é baixo e tem aproximadamente 20 calorias por colher de chá. Vale destacar que, por conter um elevado teor de frutose, deve ser usado com moderação, pois, em excesso, contribui para o acúmulo de gordura no fígado e o ganho de peso.

O açúcar de coco pode substituir o açúcar convencional em qualquer ocasião, desde receitas que vão ao forno até o docinho do café! 

 

Açúcar mascavo

 

Assim como o açúcar branco, o mascavo é obtido por meio da cana-de-açúcar, a diferença entre os dois produtos, entretanto, é que o açúcar mascavo não sofre o processo de refinamento. Isso faz com que ele não perca seus nutrientes e sais minerais naturais.

O açúcar mascavo ainda tem o mesmo teor calórico que o refinado, por isso, recomenda-se que seu consumo seja moderado e que em casos de diabetes seja evitado.

Assim como o açúcar de coco, o açúcar mascavo pode ser usado sem restrições em receitas.

 

Melado de cana

 

O melado de cana, apesar de não ser extremamente difundido, é um produto super saboroso e que também  é o xarope da cana que antecede a rapadura. Contém diversos minerais e nutrientes e um alto é obtido através da cana-de-açúcar, sendo um potencial adoçante. 

Sempre vale destacar que o melado de cana ele deve ser consumido com moderação devido ao seu valor calórico. Também deve ser evitado por pessoas que têm problemas renais e diabetes.

Aqui as opções são inúmeras para o seu uso! Experimente trocar o leite condensado da salada de 

frutas pelo melado de cana e surpreenda-se!

 

Armazém São Vito adoçando sua vida

 

Por aqui, incentivamos e apoiamos a alimentação saudável, mas sabemos que ela depende de inúmeros fatores. Também acreditamos que não dá para viver sem um gostinho de uma boa guloseima, não é verdade? Podemos fazer inúmeras substituições no dia a dia, mas não devemos deixar de aproveitar o prazer de uma boa sobremesa, por exemplo.

 

É por isso que aqui, além de encontrar açúcar de coco, açúcar demerara, stévia, xilitol, adoçantes naturais e produtos orgânicos, você também acha muitas coisinhas gostosas, como: goiabada cascão, biscoitos amanteigados, jujubas, bala de goma e muito mais!

E agora que você já sabe que o Armazém São Vito é sua zona cerealista online, que tal aproveitar as inúmeras oportunidades que temos de produtos a granel? Tudo por aqui é sempre muito fresquinho e de qualidade, você pode confiar. Faça suas compras sem aglomerações, com calma e receba tudinho na tranquilidade e conforto do seu lar.

Conte com a gente!

Precisa de ajuda?