0
  1. Início
  2. Para sua Cozinha
  3. Ervas Temperos e Especiarias
Ordenar por:

Ordenar por:
Foram encontrados 140 produtos nesta categoria

Uma vida mais gostosa com temperos e especiarias naturais

 

É só chegar na seção de temperos e especiarias para se deparar com uma incontável opção de delícias, não é mesmo? 

Com  paciência e dedicação, vamos aprendendo mais sobre cada um dos temperos e especiarias que mais gostamos, e também vamos abrindo espaço para novas aventuras e explosões de sabores, já que muitas vezes, esses temperos naturais, especiarias e ervas, podem dar aquele toque que faltava em nossas preparações. 

 

Pensando nisso, vamos te mostrar um guia geral sobre os temperos e especiarias mais comuns em nosso dia a dia, para facilitar a sua vida na hora de escolher por qual usar em suas receitas. Confira!

 

Ervas e temperos 

 

A maioria dos temperos são compostos por ervas secas e são extraídas das folhas das plantas. Vamos conferir algumas essenciais para uma rotina mais agradável e saborosa!

 

Alecrim

 

Um dos temperos naturais mais utilizados na culinária, o alecrim possui cheiro marcante e sabor amargo. Funciona muito bem com carnes, frangos assados e conservas. 

 

Cebolinha verde 

 

Da mesma família do alho, da cebola e do alho-poró, a cebolinha é a base do cheiro verde. O ideal é usá-las para finalizar os pratos, já que o calor pode fazer com que percam o sabor. Super democrática, vai bem em quase todos os tipos de temperos para carnes, cozidos, molhos e conservas.

 

Coentro

 

O coentro é uma herança culinária muito importante dos africanos, e está presente em pratos típicos do Nordeste, como peixes e moquecas.

 

Dill

 

Erva originária da Rússia e do Mediterrâneo, harmoniza muito bem com salmão defumado, gravlax e poché, além de combinar com cremes, omeletes e preparações à base de iogurte. Quando em folhas, devem ser usadas frescas em pratos quentes.

 

Louro

 

O louro é aquela erva indispensável para qualquer feijão! Além do feijão, também é muito usado nas culinárias francesa e mediterrânea. Também pode ser usado em carnes, ensopados e sopas.

 

Manjericão

 

Super aromático, o manjericão é tempero que não pode faltar em pestos, molhos de tomates frescos, pizzas e saladas. Dê preferência para a folha in natura.

 

Orégano

 

É o tempero que dá aquele gostinho característico e inconfundível das pizzas, em geral, é mais usado em sua forma seca.

 

Salsa

 

Hiper difundida e utilizada, a salsa é uma erva super democrática e serve para temperar praticamente qualquer tipo de comida. 

 

Tomilho

 

O tomilho é um ótimo conservante de carnes. Assim como a salsa e o louro, é um dos ingredientes do bouquet garni. Na hora de usá-lo, tenha cuidado com os exageros, pois ele pode sobressair. Use em pratos com carnes e aves, ensopados e grelhados.

 

Especiarias

 

As especiarias se distinguem dos temperos pois, apesar de também possuírem origem vegetal, são extraídas das flores, frutos, sementes, cascas, caules e raízes. Vamos conferir as mais essenciais para um dia a dia cheio de aromas e sabores!

 

Açafrão

 

O açafrão é uma das especiarias mais conhecidas e utilizadas! Ele é o tempero base da paella e do risoto milanês, além de ser utilizado em alguns chás pelo seu poder anti-inflamatório e até mesmo como tempero para frangos e peixes.

 


Canela

 

Amplamente conhecida, a canela é mais usada em doces, porém, em muitos pratos gregos, como a moussaka, é usada para temperar carnes. Quando misturada à pimenta-da-jamaica e à pimenta-do-reino, ela vira a pimenta síria.

 

Cardamomo

 

Existem dois tipos de cardamomo: o negro, usado em preparações com curry, e o verde, bastante utilizado em pratos do Oriente Médio e Índia. A especiaria também é usada na confeitaria e na preparação de drinks com gin.

 

Cúrcuma

 

A prima do gengibre é conhecida como açafrão-da-terra, apesar de não ter o sabor e aroma do açafrão verdadeiro. De sabor picante, é muito usada em curry de peixes, frutos do mar e no frango ensopado mineiro.

 

Gengibre

 

O gengibre é uma raiz, que pode ser usada in natura. É bastante usado em preparações do tipo thai e feitas em panela wok. Também pode ser visto em bolos e biscoitos.

 

Pimenta-do-reino

 

É a rainha dos temperos e uma grande especiaria! Combina com uma infinidade de preparações, desde carnes vermelhas à grãos, salgadas e doces. 

 

Armazém São Vito: tudo o que você procura em sabores e aromas você encontra aqui

 

Agora que você já sabe para que serve cada tempero e especiaria, que tal fazer sua listinha básica para comprar na melhor loja de produtos naturais? Aqui no Armazém São Vito você encontra tudo o que precisa, sempre com muito frescor e qualidade. Confira nossa seleção de temperos e especiarias e aproveite!

Precisa de ajuda?