0
  1. Início
  2. Saúde e Bem Estar
  3. Fitoterápicos
Ordenar por:

Ordenar por:
Foram encontrados 48 produtos nesta categoria

Fitoterápicos: conheça os benefícios de investir na compra desses suplementos 

 

Se você já viajou para alguma cidade no interior do Brasil, sabe o quanto é comum encontrar povoados onde a medicina natural se tornou uma das principais formas de tratar sintomas e doenças dos mais variados tipos, desde má digestão até dor de cabeça. Tudo isso é feito com o auxílio de plantas medicinais. 

Percebendo o potencial que essas ervas poderiam trazer para a medicina tradicional, muitas empresas resolveram investir na produção de fitoterápicos

Se esse nome é novidade para você, não se preocupe, pois a gente vai explicar tudo o que você precisa saber sobre eles, incluindo para que servem e suas principais vantagens. Confira!  

 

Para que serve um fitoterápico?

 

Como já mencionamos, um fitoterápico é feito a partir de ervas e plantas naturais. Ele tem sido usado, inclusive, como alternativa para os medicamentos tradicionais. Dentre os principais fitoterápicos, podemos listar a espinheira santa, guaco, alcachofra, aroeira e babosa. Muitos, inclusive, já são encontrados em diversas farmácias e lojas de suplementos. 

Mas aí você vai se perguntar: “O que os fitoterápicos possuem de diferente dos medicamentos que encontro há anos em uma farmácia e até na internet?”. Vamos conferir a resposta para essa pergunta a seguir. 

 

Vantagens do medicamento fitoterápico 

 

São feitos de fontes naturais 

 

Um dos principais motivos para optar por um fitoterápico é a origem dos seus princípios ativos, extraídos naturalmente de plantas es.  A origem natural e o processo de fabricação  sem a adição de produtos químicos torna eles mais benéficos para a saúde. 

 

Efeitos colaterais quase nulos 

 

Por possuírem menos efeitos colaterais no organismo, os fitoterápicos acabam se mostrando mais eficazes e benéficos para o corpo e para a mente. Reações alérgicas e adversas como coceira, dor de cabeça, sonolência, entre outros sintomas que são percebidos após a administração de medicações naturais são praticamente nulos, o que gera ainda mais satisfação em quem consome esses produtos. 

 

São mais econômicos

 

Alguns medicamentos podem alcançar valores exorbitantes, dependendo da doença que tratam. Isso pode acabar interrompendo o tratamento de alguém que já possui a saúde debilitada e até levar a complicações. Os remédios fitoterápicos, por outro lado, geralmente são mais acessíveis. 

Agora que você já conhece os benefícios dos fitoterápicos, aproveite para conferir também outros produtos que estão disponíveis na nossa loja online. Invista na sua saúde com uma alimentação balanceada e repleta de vitaminas e minerais com nossos suplementos alimentares. 

Precisa de ajuda?