0
  1. Início
  2. Lanches Saudáveis
  3. Barrinhas
Ordenar por:

Ordenar por:
Foram encontrados 12 produtos nesta categoria

Barrinhas de cereal: o que são e quais são os benefícios oferecidos

 

Com a correria do dia a dia, fica praticamente impossível seguir uma dieta equilibrada, com todos os nutrientes necessários para o bom funcionamento do corpo. 

Como forma de evitar o consumo excessivo de alimentos calóricos e com baixo índice nutricional, muitas empresas focadas em suplementos alimentares investiram na fabricação de barras de cereal

Esses alimentos têm caído no gosto de esportistas e pessoas comuns que precisam de fontes energéticas fáceis de ingerir a qualquer hora do dia. No entanto, é importante saber escolher uma barra de cereal que seja realmente nutritiva e saudável. Vamos conferir logo abaixo!

 

Fibras

 

As fibras são importantes em diversos processos do nosso organismo, mas se destacam ao prolongar a sensação de “barriga cheia”, mantendo a saciedade por mais tempo. 

Isso acontece porque elas não são eliminadas rapidamente durante a digestão. Além disso, elas estão associadas a alimentos com poucas calorias, algo importante para quem deseja entrar em uma dieta para perder peso. Ao escolher um cereal em barra, prefira aqueles que têm boa quantidade de fibras. 

 

Vitaminas

 

O mesmo vale para vitaminas e minerais que auxiliam na absorção de nutrientes e também na manutenção de diversas funções do nosso corpo. 

Muitas delas, como as vitaminas A, C e E, auxiliam no fortalecimento dos cabelos, na melhora da saúde da pele e também melhoram o sistema imunológico e combatem a anemia. Quando estão presentes na barra de cereal proteica, esses nutrientes são melhor aproveitados pelo organismo. 

 

Proteínas 

 

Esses nutrientes têm um papel fundamental na nossa saúde como um todo. 

Uma barra de cereal rica em proteínas é uma aliada da saúde da pele e dos cabelos, pois estimula a produção de colágeno, uma substância que ajuda a manter a saúde das articulações, prevenindo contra o aparecimento de doenças como a artrite e a artrose, por exemplo. 

O consumo de barra de cereal, aliado, é claro, a outras fontes ricas em proteínas, também contribui para o transporte de oxigênio e a manutenção dos níveis de energia para que você possa fazer suas atividades diárias com mais disposição. 

 

Baixa quantidade de açúcar e sódio

 

Esses dois ingredientes podem causar diversos problemas para a saúde se forem consumidos com frequência. 

Portanto, ao escolher uma barra de cereal ou até uma caixa, procure por aquelas com baixa concentração dessas duas substâncias que podem levar ao aumento da glicose, estimulando o aparecimento da diabetes e da pressão alta.  

Percebeu como as barras de cereal podem se tornar aliadas no dia a dia, tornando suas refeições mais saudáveis? Então, aproveite para continuar mantendo a sua dieta equilibrada com nossos produtos, que auxiliam tanto na saúde física quanto mental. 

Precisa de ajuda?