0
  1. Início
  2. Lanches Saudáveis
  3. Sem Glúten
Ordenar por:

Ordenar por:
Foram encontrados 158 produtos nesta categoria

Sem glúten 

O glúten é uma proteína de difícil digestão, e isso pode prejudicar dietas em geral. Diminuir seu consumo é recomendado para administrar uma nutrição saudável, por isso alimentos sem gluten são ótimos e ganham cada vez mais admiradores pelo mundo. Alguns docinhos da tarde sem glúten, por exemplo, podem ser ótimos aliados para sua saúde. 

Entre as opções, estão as Balas de Algas Marinhas ou, até mesmo, as Algas Marinhas In Natura. Além delas, o Biscoito de Arroz Integral e o Cookie de Amendoim, apresentam vantagens para o organismo, como baixas calorias e baixo teor de sódio. Que tal investir neles?

Glúten: o terror dos celíacos

Muito se fala sobre o glúten e seus efeitos, principalmente quando conhecemos alguém que sofre com as consequências dessa intolerância. Especialmente famoso por constituir comidas e bebidas muito saborosas, o glúten nada mais é do que uma proteína vegetal, encontrada em cereais comuns como trigo, centeio, malte ou cevada. Quando unida à água, forma uma espécie de gel, que atua como cola, que atua para garantir maior elasticidade em alimentos como pães, massas e biscoitos.

Por ser uma proteína vegetal e estar presente em cereais com boas fontes de fibras, os alimentos com glúten podem ser consumidos livremente por pessoas que não tenham doença celíaca, ou seja, que não sejam alérgicas ou possuam intolerância à essa proteína. Portanto, celíacos, alérgicos ao glúten e também pessoas que têm intolerância ao glúten, não conseguem digerir normalmente os alimentos constituídos pela proteína, e em consequência, podem apresentar sintomas como distensão abdominal, gases, diarreia, alergias cutâneas, dores de cabeça, enjoo e até mesmo perda de peso. 

Com ou sem glúten?

Os alimentos que contêm glúten são todos aqueles que podem ser feitos com trigo, cevada, malte e centeio, ou seja, uma variedade enorme de guloseimas do dia a dia: bolachas, bolos, biscoitos, pães, torradas, cervejas, macarrão e massa de pizza e muito, muito mais. Portanto, não é à toa que o glúten seja tão comum e consumido em grandes quantidades.

Quando há uma redução significativa no consumo de alimentos ricos em glúten, é possível notarmos uma melhora significativa em nossa saúde e bem-estar, especialmente quando o assunto é o equilíbrio das funções intestinais. Além disso, bebidas como cerveja e whisky também possuem glúten, pois são feitas a partir do malte e da cevada e também podem ocasionar episódios de intolerância. 

Quando retiramos o glúten da alimentação, automaticamente com ele, se vão muitos alimentos processados e industrializados, como bolachas recheadas, pizzas, massas, pães e bolos, o que pode reduzir substancialmente o teor calórico de uma alimentação, tornando-a mais saudável e balanceada. Portanto, mesmo que uma dieta sem glúten seja realizada por pessoas que não têm intolerância à proteína, a tendência é que o bem-estar físico prevaleça, inclusive pela melhora do funcionamento do sistema digestivo, como a diminuição dos episódios de diarreia, gases e o inchaço abdominal. Além disso, ao retirar o glúten da dieta, podemos sentir a redução da irritabilidade e a melhora da saúde como um todo.

Armazém São Vito: as melhores opções em produtos glúten free

Fazer uma dieta sem glúten pode parecer complicado e custoso, mas aqui no Armazém São Vito, você encontra as melhores opções em produtos e alimentos sem glúten ou gluten free para sua dieta. São diversas possibilidades para que você possa cuidar da sua saúde, mas sem abrir mão do prazer de um alimento gostoso e cheio de qualidade.


Confira nossa seção de produtos sem glúten e compare: os preços mais acessíveis e os alimentos mais fresquinhos estão disponíveis aqui, no São Vito! Aqui você acha pão sem glúten, farinhas especiais, farináceos e mais. Confira nossas promoções e condições de entrega já!

Precisa de ajuda?