0
Foram encontrados 33 produtos nesta categoria (em 0,025 segundos)
Ordenar por:
Foram encontrados 33 produtos nesta categoria (em 0,025 segundos)
Ordenar por:

Conheça os melhores lanches saudáveis sem lactose

 

Todo mundo sabe o quanto é importante investir em uma alimentação saudável para viver com energia e disposição.

No entanto, algumas pessoas, por alterações no organismo, não conseguem consumir alimentos com lactose, pois uma enzima que fica localizada no intestino chamada lactase, não é digerida adequadamente, causando desconforto abdominal, diarreia, enjoo, entre outros sintomas.

Uma alternativa é partir para o consumo de alimentos sem lactose. Esses lanches saudáveis sem lactose  acabam fornecendo todas as vitaminas, nutrientes e sais minerais que o corpo precisa para funcionar. Vamos conferir alguns deles logo abaixo. 

   

Leite condensado

 

Apesar de ser delicioso, o leite condensado é um alimento calórico e com poucos benefícios nutricionais. 

No entanto, algumas versões desse alimento no mercado já apresentam ótimas vantagens, como as versões sem lactose. Alguns ainda não possuem glúten, são livres de colesterol e gorduras trans, o que é perfeito para caprichar na sobremesa sem medo de prejudicar a saúde e o corpo.

Para combinar e turbinar o lanche, a dica é apostar na tapioca de batata doce — que pode acabar com a sensação de barriga inchada e excessos de gases, porque também é um dos alimentos sem lactose, sal, açúcar e gorduras trans.

 

Biscoito Amanteigado

 

Perfeito para a hora do café, o biscoito amanteigado sem lactose é uma opção interessante para quem quer reunir a família e os amigos ao redor da mesa e ainda desfrutar de um alimento nutritivo, com baixo teor de carboidratos e gorduras.

 

Cappuccino

 

Os amantes do café não podem deixar de ter o prazer de provar um cappuccino feito especialmente para quem é intolerante à lactose. Como não possui leite na sua composição, esse cappuccino acaba atraindo aqueles que gostam de fugir do café convencional, mas ainda querem experimentar uma bebida saborosa e revigorante.

 

Maionese

 

Presença garantida nas salas e outras receitas, a maionese sem lactose não pode ficar de fora da dieta dos veganos e intolerantes à lactose. 

Se ela for feita à base de óleos vegetais, você consegue ingerir quantidades interessantes de ômega-6 e ômega-3, substâncias essenciais para manter o funcionamento pleno do organismo. 

Resumindo, além do sabor característico, a maionese sem lactose acaba trazendo benefícios para a saúde de pessoas intolerantes. 

 

Manteiga

 

Presente no café da manhã de todos nós e nas receitas mais variadas, a manteiga também é outro alimento que possui leite na sua composição que pode causar problemas para quem é intolerante à lactose. 

Com a chegada de alternativas como a manteiga sem lactose para atender esse público, esse alimento acabou se tornando mais nutritivo e saudável para consumir no dia a dia, seja acompanhado do bom e velho pão francês, em receitas de bolo, tortas, doces, travessas, entre outros. 

Agora que você já conhece alguns dos alimentos que podem ser úteis para fazer lanches saudáveis para quem é intolerante à lactose, aproveite para conferir outros alimentos que vão elevar o seu bem-estar físico e mental!

Produtos que você já viu

Você ainda não visualizou nenhum produto

Termos Buscados

Você ainda não realizou nenhuma busca
Newsletter
CADASTRE-SE E RECEBA OFERTAS EXCLUSIVAS:

Precisa de ajuda?