1. Início
  2. Farináceos
  3. Farinhas
Ordenar por:

Ordenar por:
Foram encontrados 44 produtos nesta categoria

FARINHAS: MUITO ALÉM DO TRIGO, CONHEÇA OUTRAS OPÇÕES SAUDÁVEIS

A farinha de trigo é parte do nosso dia a dia. Diversas receitas muito comuns para todos demandam sua utilização, como massas, pães, bolos, panquecas etc. Quando falamos em farinha, associamos automaticamente à farinha de trigo que, de fato, é a mais comum entre os brasileiros.

No entanto, existem muitas outras farinhas que podem substituir a de trigo. São opções que contam com benefícios e propriedades diferentes, bem como sabor, que possibilita explorar um novo universo dentro da culinária.

 

O QUE É FARINHA?

Farinha não é um alimento específico em si. A farinha consiste em um pó desidratado que pode ser feita de diversos alimentos, especialmente de cereais e outros grãos.

A farinha integral é aquela que, em sua elaboração, o grão inteiro é moído (parte interna, cásca e o gérmen). Já a farinha refinada, por sua vez, é aquela que passa por um processo industrial para a retirada da parte externa do grão, o que reduz o valor nutricional e a quantidade de fibras.

 

FARINHA DE CHIA

A chia é uma semente pequena, mas enorme nas qualidades nutricionais. Assim, os benefícios da farinha de chia também são muitos. Ela é muito popular entre veganos e vegetarianos pelas suas propriedades e por ser capaz de substituir o ovo em diversas receitas.

A farinha de chia é um antioxidante poderoso e rica em vitaminas e minerais como potássio, fósforo e magnésio. Entre seus benefícios, ela capaz de ajudar no funcionamento intestinal, na saúde do coração e controle de peso. 

 

FARINHA DE LINHAÇA

Existem muitas receitas com farinha de linhaça, especialmente de bolos veganos e tortas. Essa farinha é rica em fibras e gorduras boas, como o ômega-3 no caso da linhaça dourada. Assim, ela é aumenta a sensação de saciedade e ajuda no emagrecimento. A farinha de linhaça também conta com ácido alfa linolênico, capaz regular o colesterol e reduzir processos inflamatórios.

 

FARINHA DE AVEIA

O bolo com farinha de aveia já é conhecido de muita gente. No entanto, essa farinha possibilita diversas outras receitas - como biscoitos, panquecas, mingaus e tortas -, sendo assim uma opção não só saudável como também bastante versátil. 

Ela possui betaglucana, uma fibra solúvel que “incha” no estômago em contato com água, aumento a sensação de saciedade. Essa fibra também é capaz de reduzir o colesterol ruim (LDL) no sangue.

 

FARINHA DE ARROZ

É uma das principais opções de farinha para as pessoas com intolerância a glúten, também chamadas de celíacas. Isso porque ela é bastante difundida nos supermercados e conta com preço acessível. É uma fonte rica de fibras e energia, auxiliando o funcionamento do intestino e cuidando do coração. Ela também é rica em minerais e vitaminas do complexo B.

Entre as receitas que vão muito bem com essa opção, o pão de farinha de arroz é um dos mais populares. Você pode também explorar receitas de pães, quiches e alguns doces com essa farinha.

 

FARINHAS É NO ARMAZÉM SÃO VITO

Aqui no Armazém São Vito você encontra muitas opções de farinhas com ótimos preços e condições de pagamentos. Navegue pela nossa sessão de farinhas para conhecer mais!

Precisa de ajuda?